Evolução do Batmóvel e o Bat Pod

Batman

1966: O primeiro batmóvel era todo preto com linhas vermelhas, com vidros panorâmicos e motor V8 de grande potência. 

1989: O segundo Batmóvel tinha uma carroceria bem agressiva e uma turbina na frente para melhorar a estética e o desempenho. O motor era um Chevy V8.

1992: Foi utilizado o mesmo modelo do último carro, mas ganhou alguns acessórios interessantes. Ele podia se retrair e tomar a forma de um foguete e nas manobras mais rápidas ele tinha duas suspensões no chão que o faziam girar 180º.

1995: Neste novo modelo os pára-choques eram separados do carro. A dianteira ficou bem mais rebaixada e o centro das rodas, com o símbolo do homem-morcego, não girava junto com a roda.

1997: Diferente dos modelos anteriores, a capacidade dele era para apenas 1 pessoa. Ganhou também novos acessórios como comando de voz, sensores infravermelhos e rastreadores a laser. Tinha um motor V8 ZZ3 da GM e chegava a 220 km/h.

2005: No filme "Batman Begins" foram utilizados 6 veículos. Foi a maior mudança de visual do batmóvel. Ele ficou muito mais pesado, com algumas características da gigante Hummer. No filme o homem-morcego não se refere ao veículo como batmóvel.

2008: Neste novo filme o modelo anterior é preservado, mas com uma importante mudança. Agora sai de dentro do veículo a Batpod, uma moto utilizada para situações extremas e equipada com armas na parte dianteira.

A moto do Batman

O longa-metragem já está sendo filmado em Chicago, nos EUA, mas só chega aos cinemas americanos no meio de 2008.
Batman vai pilotar sua moto equipada com armas pelas ruas à procura de seu arquiinimigo Coringa. Em The Dark Knight, o papel do vilão ficou com Heath Ledger, o caubói gay de Brokeback Mountain (2005).

 Fonte:
Google